Saímos para o recreio. Chegamos ao pátio e fomos em direção do que chamamos de “A árvore”, que é um degrau que fica debaixo de uma árvore, de frente para as quadras.
Nos sentamos e Jú comentou:
- O jogo de ontem foi demais! E como sempre, Yankees ganhou!
- Foi mesmo – concordou Sam. – Que pena que você não pode ver, Safí. Mas você não vai perder os próximos, vai?
Não respondi.
- Safí? – chamou Jú.
- Terra chamando Safira – disse Sam, chacoalhando a mão na frente do meu rosto. – Você está bem?
Ouvi a voz de Max em minha cabeça, dizendo Safira, acorde! Você não pode fazer isso aqui! e percebi que tinha feito aquilo de novo. O que é isso? Não se preocupe, vou explicar. Todos nós estamos sempre pensando em alguma coisa. E, às vezes, fixamos nosso pensamento em algo e ficamos pensando naquilo por algum tempo, não é? Com os feiticeiros, é um pouco diferente. Quando estamos pensando em algo que...como eu posso dizer...ocupa nossa mente, nos desligamos do mundo, e demoramos para voltar para a realidade, pelo menos por conta própria. Mas a pior parte é que fazemos isso sem perceber! Meus pais já haviam me alertado várias vezes sobre eu ter cuidado para não fazer isso na frente dos humanos, porque eles podiam perceber e suspeitar de que havia algo errado. Percebi que era exatamente isso que tinha acontecido ao notar o olhar que meus amigos me lançavam.
- Safira? Está tudo bem? – Jú perguntou, a voz suave.
Olhei para meus amigos e fiquei encarando-os pelo que me pareceu séculos. Não me pergunte o porquê disso, pois eu também não sei. Acho que foi a TPMT.
Quando percebi o que estava fazendo, pisquei e balancei a cabeça.
- Hã? O quê? Sim...estou bem...
- Não parece! O que houve, Safí? Pareceu que você se desligou do mundo, literalmente – disse Sam.
- É, você parecia...não sei... diferente. Seus olhos escureceram. Pareciam dois buracos de negros... – a voz de Jú começou a falhar.
- ...vazios – completou Sam. – Foi como se... se você tivesse deixado seu corpo por um momento. Foi muito estranho!
- O que aconteceu, Safí? – indagou Jú, desconfiada. - O que está escondendo?
______________________________________________________
E aí? Gostaram? Espero que sim. Olha, gente, quero avisar que vai ter uma surpresa junto do capítulo de semana que vem. O que é? Vocês vão ver. Até logo! Bjs, Carol =3
Nenhum comentário:
Postar um comentário