quinta-feira, 3 de março de 2011

A vida secreta de uma feiticeira adolescente - Capítulo 1 = Me apresentando

    Olá, meu nome é Safíra Dark. Sou uma garota americana que mora em Manhattan. Mas não uma garota comum...sou uma feiticeira! De verdade, pode acreditar. E não sou a única. Minha família também, os Dark. E não só os Estados Unidos, mas também o mundo inteiro é cheio de feiticeiros. É bem provável que seu melhor amigo ou amiga tenham poderes.
Minha avó, Esmeralda, é uma grande feiticeira, uma das mais poderosas do Reino da Magia. Mas, fora isso, ela é bem parecida com as outras avós, porque sempre conta para minha irmã e eu histórias incríveis e faz bolos que são uma delícia. Minha mãe também faz, mas os da minha avó são melhores. Vovó tem cabelos brancos curtos com mechas fracas no tom de verde, a mesma cor de seus olhos.
Minha mãe se chama Diamante. Ela é muito linda, tem longos cabelos castanhos com algumas mechas mais brilhantes, e olhos da mesma cor. Parece mágico. Ela é alta e sempre me ajuda quando preciso estudar tanto magia quanto matérias normais. Ela é divertida e sempre consegue me animar quando estou deprimida.
Tenho também uma irmã mais nova. O nome dela é Ruby. Ela não é muito alta, tem cabelos castanhos avermelhados e adora me irritar e vice-versa. Vivemos implicando uma com a outra, quase enlouquecendo nossos pais. Teve uma vez que os dois fizeram um feitiço para nossas vozes sumirem como castigo, e ficamos assim por cinco horas, até eles resolverem nos devolvê-las. Apesar disso, eu e Ruby somos grandes amigas, e sempre podemos contar uma com a outra.
 Bom, a essa altura você já deve ter percebido que todas nós - eu, minha mãe, minha avó e minha irmã- temos nomes de pedras. Mas isso é comum entre as feiticeiras. Tanto que temos mechas da cor das pedras que nos nomeiam. Eu tenho mechas azuis porque me chamo Safíra, que é uma pedra azul. Minha avó se chama Esmeralda, portanto, tem mechas verdes. Minha mãe tem várias mechas brilhantes, porque seu nome é Diamante, e minha irmã tem mechas vermelhas, porque se chama Ruby, entendeu? Os feiticeiros não têm isso. Meu pai, por exemplo, se chama Will, e tem cabelos castanhos normais, sem mecha alguma. Ele é muito inteligente, engraçado e adora beisebol. Você pode perguntar qualquer coisa a meu pai que ele sabe. Nos jogos, sempre vamos eu, ele, minha irmã e meus dois melhores amigos, Juliana e Sam.
Para completar a família, tem o meu cachorrinho, Max. Ele é branco, com algumas manchas cinza, tem orelhas caídas e grandes olhos escuros. Mas não se deixe enganar, porque ele sabe falar, pode correr na velocidade da luz, voar, é poliglota - entende todos os animais - e é muito inteligente, além de ser muito fofo também. É um grande amigo e sempre está ao meu lado.
Falando em amigos, tenho muitos, alguns antigos, outros mais novos. Mas meus dois melhores amigos não são humanos. Descobri isso há pouco tempo, e foi da maneira mais difícil...Tudo por causa de uma grande besteira que eu fiz. Mas vamos começar pelo início...
___________________________________________________________________
Por enquanto, é isso, gente. Esse foi o primeiro capítulo, pra vocês conhecerem a família de Safíra. Semana que vem posto o próximo. Fiquem ligados! Se tiverem alguma pergunta, podem fazer. Bjs, Carol ;D

2 comentários:

  1. capitulo um, nota: 10!!! parabens, o blog tah incrivel! vc vai ver, suas historias vao render muitos elogios! acredito em vc ;D
    bjuks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! É bom ver que as pessoas estão gostando! Obrigada por acreditar em mim!
    Bjs, Carol =D

    ResponderExcluir